CAA/RS é premiada pelo Programa Previne Saúde Mental
04/12/2021
A Bee Touch, Mental Health Startup especializada no rastreio digital e predição do risco psicológico em diferentes contextos, promoveu evento para homenagear líderes do sistema de justiça que se comprometeram com a saúde mental das pessoas que atuam neste setor, através de ações e projetos relevantes.
Os agentes de transformação, chamados de mental health changemakers, foram agraciados com o Prêmio Mental Health Change Makers 2021, no dia 3 de dezembro, das 16h às 18h30, em um Sunset com coquetel de confraternização, no Restaurante 1835 – Canela/RS.
Da CAA/RS foram homenageadas a vice-presidente, Mariana Melara Reis, a secretária-geral adjunta, Claridê Chitolina Taffarel, e o presidente Pedro Alfonsin, representado pelo presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RS, Antonio Zanette. As honrarias se deram pelo trabalho disposto na coordenação e desenvolvimento do Programa Previne Saúde Mental, que oferece, por meio de seu portal www.caars.org.br/saudemental, conteúdos alusivos ao tema. Dentro do programa, ainda se destaca a parceria com a plataforma Psicologia Viva, lançada antes mesmo da pandemia, que dispõe de consultas on-line com baixo custo para a Advocacia.
A CAARS, no último triênio, em parceria com o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), lançou a cartilha "Síndrome de Burnout - o que você precisa saber para enfrentar" e, ainda, a cartilha "Suicídio: compreender, identificar e intervir", ambas voltadas, exclusivamente, à classe.
“A Bee Touch foi uma parceira da CAA/RS no início do projeto voltado ao cuidado da saúde da Advocacia, visto seu papel desenvolvedor de soluções para a saúde e qualidade de vida em diferentes contextos”, destaca Mariana Melara Reis.
Claridê Chitolina completa falando sobre a execução do programa. “A partir da parceria com a Bee Touch demos sequência ao Programa Previne Saúde Metal, por meio de conteúdos voltado ao tema e parceria com a plataforma Psicologia Viva, ofertando atendimento on-line para os colegas, ao valor de R$ 39, a consulta. Hoje estamos com sentimento de missão cumprida por estarmos recebendo tal homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por meio do programa”.
O evento contou com nomes importantes no âmbito jurídico, como Euclydes José Bruschi Júnior, secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados do Mato Grosso do Sul (CAAMS); Sandra Gonçalves Krieger, conselheira federal da OAB de Santa Catarina (SC) e representante do Conselho Federal da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); Eduardo Uchôa Athayde, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF); dentre outros.
“A saúde mental é uma área historicamente negligenciada, embora sejam alarmantes os impactos globais do adoecimento mental, e com a pandemia, essa realidade ficou ainda mais exposta. Houve aumento da prevalência dos transtornos mentais e os custos com estas doenças podem chegar a 6 trilhões de dólares até 2030. A iniciativa do prêmio é uma forma de reconhecer agentes de mudança, que estão produzindo impacto positivo no que tange à saúde mental, em suas entidades, organizações e comunidades”, diz Ana Carolina Peuker, CEO e fundadora da Bee Touch e idealizadora do evento.
Nesta primeira edição do Prêmio Mental Health Change Makers, a Bee Touch, contou com o apoio do Artemis Project, iniciativa canadense alinhada com os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Sobre a Bee Touch:
A Bee Touch é uma Digital Health Startup criada pela psicóloga, professora e pesquisadora Ana Carolina Peuker, a psicóloga, especialista em psicologia clínica com ênfase em psicoterapia comportamental, mestre e doutora em Ciências Médicas Sibele Faller e o cientista da computação, Felipe Scuciatto que desenvolveram juntos, soluções para saúde mental como a Avax Psi, primeira plataforma digital de avaliações psicológicas a partir de data science do Brasil. Acesse beetouch.com.br e saiba mais.
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412
Com informações Bee Touch
04/12/2021