Unidade Comunidade Jurídico-Trabalhista do Projeto Pescar é homenageada no Prêmio Innovare
14/12/2021

Iniciativa, apoiada pela CAA/RS, foi agraciada na Categoria Tribunal
Em cerimônia online, transmitida pelo seu canal do YouTube, o Prêmio Innovare, que evidencia práticas em diferentes áreas da atuação jurídica, anunciou, na terça-feira, dia 7 de dezembro, os premiados e homenageados de sua 18ª edição. O evento ocorreu no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, com a presença, apenas, da equipe técnica e da Diretoria do Instituto Innovare, como prevenção contra os riscos de contágio com o Coronavírus.
Com os premiados e homenageados de 2021, sobe para 254 o número de iniciativas já destacadas pelo Prêmio Innovare em suas 18 edições. Todas as práticas selecionadas para participar desta edição serão acrescentadas ao Banco de Práticas do Innovare, que está disponível para consultas, gratuitamente, no site www.premioinnovare.com.br. Ao todo, o banco abriga mais de sete mil iniciativas verificadas pelos consultores.
Entre elas, a Unidade do Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista, que recebeu homenagem na categoria Tribunal. O Projeto, que tem como finalidade a formação socio-profissionalizante voltada para o desenvolvimento de jovens, conta com a parceria da CAA/RS, OAB/RS, ESA/RS, Ministério Público do Trabalho e Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região.
Participou online, a desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, presidente do TRT 4ª Região e autora da prática Unidade do Projeto Pescar da Comunidade Jurídico-Trabalhista. Os autores da iniciativa são Carmen Izabel Centena Gonzales - Presidente do Tribunal e Lucas Gabriel de Andrade Correa - Servidor do TRT 4ª região.
“O reconhecimento, pelo Prêmio Innovare, da Unidade do Projeto Pescar Comunidade Jurídico-Trabalhista como uma prática transformadora e que merece ser replicada, nos deixa muito felizes e confirma o acerto da CAA/RS ao apoiar, desde o início, essa meritória iniciativa, que já transformou as vidas de dezenas de jovens em situação de vulnerabilidade”, destaca o diretor tesoureiro da Caixa, Gustavo Juchem.
Mais sobre o Projeto Pescar
A Comunidade Jurídico-Trabalhista (CJT) promove a formação socio profissionalizante de jovens com idade entre 16 e 19 anos que estejam em situação de vulnerabilidade e cursando a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Os participantes são contratados como aprendizes e capacitados com conteúdos técnicos e de desenvolvimento pessoal e cidadania.
A formação oferecida é de iniciação profissional em serviços administrativos, com carga horária de 800 horas, sendo 60% referente a conteúdos de desenvolvimento pessoal e cidadania: ética, saúde, sustentabilidade, empreendedorismo, relacionamento interpessoal, comunicação, família, entre outros.
Site: https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/projeto-pescar
Facebook: Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região – RS
Instagram: @projetopescar_cjt
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=a9sji9NlglA
Veja a íntegra a cerimônia: www.youtube.com/watch?v=_JIgUw1tcko
Texto: Carla Wendt / Jornalista DRT 6412
Com informações do Instituto Innovare
14/12/2021